Dragões

Dragões (do grego drákon - grande serpente) são seres que há muito tempo estão presentes na mitologia humana. Desde o longínquo oriente, com seu dragão serpente Shenlong, até os mais gigantescos e ferozes dragões da Europa medieval. Suas representações são as mais variadas podendo conter peculiaridades como asas, plumas, poderes mágicos e o famoso hálito de fogo. A maioria dos dragões, de acordo com a cultura de cada povo, costuma possuir uma função ou simbologia podendo inclusive ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras. 

Muitas são as especulações a respeito da origem dos dragões. Talvez os dragões sejam uma das primeiras manifestações culturais ou mito criados pelo homem. O que se sabe é que a figura destes seres está espalhada por todo o globo nas mais variadas culturas sejam como grandes adversários mitológicos de heróis lendários, deuses de povos antigos ou que sejam apresentados como responsáveis por exercer alguma tarefa mítica e até mesmo controle de eventos climáticos. Existem registros de representações de criaturas consideradas como dragões datadas de aproximadamente 40.000 a.C, em pinturas rupestres.Existem registros destas criaturas nas culturas da Suméria, China e no Egito  por exemplo, datadas de pelo menos 3.000 a.C.

O Principal motivo para que dragões tenham surgido em histórias, lendas e mitos de diferentes lugares espalhados pelo globo e em épocas tão diferentes é simples. Dragões existem, sempre existiram e sempre existirão. Por serem seres ancestrais, que existem desde antes da criação do mundo e serem evoluídos dentro do nosso entendimento espiritual e vibrarem (atualmente) numa frequência diferente da nossa, não podemos mais vê-los com nossa visão cotidiana. Mas não é porque não os vemos que eles não existem.

Os Dragões na Ordo Draconis
Na Ordo Draconis - Magia Draconiana apresentaremos os dragões de acordo com os tipos:
  • Dragões Elementais
  • Dragões Planetários
  • Dragões Da Ordem e Caos
  • Dragões Dourado e Prateado
  • Dragões Zodiacais 


Frater Megallus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário