Tipos de Dragões

A título de conhecimento, de maneira geral estes são os tipos de dragões mais comumente encontrados. 

AMPHIPTHERE
É um dragão que se parece com uma enorme cobra cor de jade geralmente e com asas multicoloridas. Alguns possuem apenas um par de pernas dianteiras. 

BASILISCO
É representado como um lagarto com um grande tufo na cabeça, simbolizando uma coroa e tem pernas magras de pássaro. É incrivelmente venenoso, selvagem e destrutivo. 

BUNYIP
Dragão com um aspecto muito feio e de acordo com as descrições teria um corpo no porte de uma vaca e rabo alongado como de uma baleia. Sua cabeça faz lembrar um buldogue com chifres. 

DRAGONET
É um dragão muito pequeno (tamanho de um dedo) e suas asas são incrivelmente belas e podem cuspir fogo. 

DRAKE
Um dragão típico ocidental que não possui asas. Ele não pode voar, e atinge de 1 a 12 metros de comprimento, dependendo do seu habitat.

DRAGÃO ORIENTAL
No oriente os dragões como conhecemos fazem parte da cultura e da vida das pessoas por lá. São símbolos de boa sorte, riqueza e sabedoria. São descritos com um corpo sinuoso como de serpentes, chifres, bigodes alongados e cabeças com juba. Possuem patas de tigres com garras de águia e sua parte mais sensível é a barriga com uma escama mais fina. 

DRAGÕES ELEMENTAIS
Existem diversos tipos de dragões dos elementos. São tamanhas as variações que se encontram que podemos dizer que, além dos 4 elementos tradicionais, encontramos dragões das rochas, montanhas, estrelas, sombras, pântano, tempestade, dragões das trindades (combinação de 3 elementos) etc.

DRAGÃO FEÉRICO
Conhecido por ser muito pequeno e possuir asas multicoloridas parecidas com asas de borboletas. É um tipo de dragão raro encontrado em florestas e bosques, geralmente perto de locais frequentados por fadas.

HIDRA
A hidra é um conhecido dragão das mitologias. Um dragão com várias cabeças sendo geralmente um símbolo dos poderes de fertilidade da água. Na mitologia, quando se cortavam uma das cabeças de um hidra outras duas nasciam no lugar. 

LINDWORM
O lindworm é um dos poucos dragões nativo das arméricas. Possui patas dianteiras muito fortes e uma longa e musculosa cauda que costuma usar como chicote. Este dragão também enxerga no escuro.

SALAMANDRA
Salamandras são elementais do fogo e são vistas até hoje como dragões, embora nem todas possuam essa forma.

BALEIA SERPENTE
É um dragão das águas mas não possui pescoço. Varia do tamanho de um golfinho até a uma baleia e sua energia está ligada ao mar aberto.

DRAGÃO OCIDENTAL 
É a figura mais conhecida para os ocidentais. Possui as características clássicas de um dragão europeu medieval. Corpo forte, patas traseiras e dianteiras, um par de asas etc. Seu símbolo representava a realeza, honra e nobreza, sabedoria ancestral e principalmente conhecimento.

WYRM
É um dragão muito antigo, talvez o mais antigo de que se tem registro na cultura ou mitologia. Originário da Inglaterra, parece-se com uma imensa cobra sem pernas ou asas.

WYVERN
Este é um dragão que tem um par de asas que as vezes é utilizado como braços, cauda e um par de pernas. Seu nome Wyvern veio da palavra francesa Wyvere que significa serpente e vida.


Frater Megallus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário