Hierarquia dos Dragões

Na Ordo Draconis os dragões são organizados dentro de um entendimento hierárquico que basicamente se divide em quatro etapas principais e duas complementares. Primeiramente estão no topo da organização os grandes dragões akashicos representantes da ordem e caos. do equilíbrio perfeito. São conhecidos como a grande mãe e o grande pai Dragão. Seus nomes costumam variar de tradição para tradição mas,  a maioria os chamam de Tiamat e Marduk.


Logo Abaixo destes, estão os dragões planetários que seguem o modelo da astrologia clássica dos sete planetas (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno) são dragões que habitam no interior destes planetas e exercem influências diretamente sobre nós de acordo com seus dias e horas planetários, nos auxiliando e potencializando nos trabalhos mágicos.

Seguindo a ordem das esferas da magia draconiana da Ordo Draconis, abaixo dos dragões planetários estão os grandes dragões elementais, guardiões dos quadrantes norte (terra), leste (ar), sul (fogo) e oeste (água). Estes são dragões que devem sempre ser chamados num trabalho de magia dos dragões, pois garantem a proteção e o equilíbrio do trabalho. São os guardiões dos portais.

Dentro das quatro etapas anteriormente mencionadas, os últimos dragões, ou dragões mais próximos dos magistas, são os Dragões Guardiões. São com estes dragões que geralmente se estabelece um contato mais próximo, podendo tê-los como seu guia e professor. Isto não impede que outros dragões se apresentem à você ou que você não possa trabalhar com outro dragão do qual necessite ajuda.

Como foi apresentado no início deste texto, a Ordo Draconis - Magia Draconiana, possui duas classes de dragões complementares. Os Dragões Dourado e Prateado e os Dragões Zodiacais. Os Dragões Dourado e Dracena de Prata são dragões de grande poder e versatilidade, podendo atuar em curas e adivinhações, além de trabalharem com todos os elementos, cristais e pedras e com a energia de todos os chakras. 

Os dragões zodiacais ou dragões estelares das doze principais constelações nos auxiliam com suas peculiaridades arquetípicas. Muitas vezes precisamos aprimorar alguma qualidade ou virtude ou diminuir e minimizar qualidades negativas, aspectos negativos que estamos presos. Muitas vezes precisamos de qualidades e energias de outros signos por um certo período, trazendo as características que necessitamos melhorar ou desenvolver e estes dragões podem ser grandes aliados neste sentido, trazendo a energia necessária para o magista. No entanto, nenhum magista deve trabalhar por muito tempo com um dragão zodiacal, pois pode desbalancear as características e o equilíbrio.  


Frater Megallus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário