Instrumentos Mágicos

Na magia praticada pela Ordo Draconis existem alguns instrumentos e ferramentas que são comuns às práticas pagãs de diversas tradições mas, também possui alguns materiais específicos para lidar com a egrégora dos dragões. Os Dragões de uma forma geral são muito exigentes e vão querer que os materiais para seus trabalhos na magia draconiana sejam exclusivos e preferencialmente fazendo referência à dragões.

Aqueles que seguem no caminho da magia sabem que os instrumentos mágicos são ferramentas que permitem o praticante executar os atos magísticos. Muitos destes materiais o próprio mago poderá criar, outros terá de comprar. Num primeiro momento é possível de se trabalhar com a magia dos dragões sem ter todos os instrumentos necessários mas, se quiser obter a atenção e resultados acima da média na magia draconiana estes instrumentos serão necessários. 

INSTRUMENTOS DRACONIANOS

CÁLICE de DRAGÃO
O cálice tem uma representação tradicional do elemento água, mas na magia draconiana deveremos possuir dois cálices. Um será para as oferendas aos dragões e o outro simbolizará o elemento água no altar. Lembre-se que na magia dos dragões todos os instrumentos devem possuir uma imagem ou característica que remeta à esta egrégora.

VARINHA / BAQUETA do MAGO
As varinhas são como extensões do corpo do mago, conduzem a energia e os ritos durantes as práticas da magia draconiana. Podem ser confeccionadas à critério do magista. Servem principalmente para abrir e fechar rituais, traçar e destraçar círculos mágicos, abrir e fechar portais (neste caso para o reino dos dragões) e serve também para traçar símbolos mágicos em seus feitiços, poções, elixires, consagrações etc.

PENTAGRAMA DOS DRAGÕES
Os pentagramas são como uma chave para acessar ou auxiliar no acesso ao mundo dos dragões. É um pentagrama normal porém com uma figura ou representação de dragão obrigatoriamente. Seu vértice ou ponta deve estar sempre voltado para cima e também pode ser utilizado para limpar e energizar objetos.

CETRO de DRAGÃO
Ferramenta de poder do mago draconiano, ele nos auxilia no contato com o reino dos dragões, abrindo portais. É com o cetro também que o mago desenha o pentagrama de abertura e banimentos. Assim como todas as outras ferramentas o cetro também deverá trazer uma figura de um dragão. O cetro simboliza a realeza e a nobreza e, quando bem feito e corretamente encantado, ele mostra ao Reino dos Dragões  (dimensão) que quem o porta possui honra e poder para caminhar entre mundos.

PUNHAL / ATHAME dos DRAGÕES
Não diferente de todos os instrumentos já mencionados, o punhal deve ter características ou imagem que remetam à egrégora dos dragões. É um catalizador e nunca utilizado para ferir um ser vivo ou dragão. É um instrumento para defesa e proteção. Realiza cortes, limpezas e envio de energia de acordo com o ritual e a intenção do magista.

ESPADA do DRAGÃO
A espada em si já traz consigo em seu simbolismo a expressão da ação, coragem,  imposição, combate, determinação entre tantos outros. É um instrumento mágico tão importante que a espada possui um ritual próprio para ser consagrada. Aquele que porta uma espada mostra que está sempre disposto a lutar por seus objetivos e os dragões gostam disso. É um objeto que deve ser utilizado com muito respeito e cuidado devido a essa energia guerreira.

OLHO de DRAGÃO
É um espelho mágico consagrado para ser utilizado no contato com o reino dos dragões. Parecido com o espelho mágico da alta magia. Também é utilizado para vidência.

GRIMORIUM dos DRAGÕES
O grimório nada mais é que o "livro das sombras" da magia dos dragões. É onde o mago fará todos os registros sobre suas práticas mágicas e ele deverá assim como os outros instrumentos da magia dos dragões possuir uma imagem de dragão.

O TOTEM DRAGÃO
As imagens de dragões são uma forma de ancorarmos no altar de magia draconiana essas energias e auxiliar em nossos processos de visualização. Muitos dragões gostam de saberem que no altar do magista existe uma representação deles e isto pode chamar a sua atenção e atrair sua simpatia. 

AS VESTES
As vestes tem que ser confortáveis. Na Ordo Draconis em nossas práticas mais rebuscadas e a depender do tipo de trabalho mágico que está sendo desenvolvido utilizamos de mantos e outros acessórios de poder. Mas o praticante solitário ou iniciante pode usar qualquer tipo de roupa que seja apresentável e condizente com os ilustres convidados que receberá em seu círculo.

O SINO de TIAMAT
Os sinos tem uma representação física e espiritual. Quando dado o propósito e tocado o sino na magia dos dragões, essa energia ressoa no cosmo e no astral e atrai os dragões como um chamado, pois eles sabem que você está dando inicio a ritualística como também no encerramento.

CALDEIRÃO
Um objeto não necessariamente obrigatório na magia com dragões mas que pode ser sim utilizado por magos e bruxos que já estejam acostumados com o seu uso.

OBJETOS VARIADOS
Quando tratamos de magia não podemos nos permitir ficar engessados em um conjunto restritivo de objetos. Na magia draconiana assim como em outras vertentes mágicas os objetos e interações mágicas devem ser sempre intuitivas e o mago juntamente com a energia que estiver trabalhando definirá de maneira natural o que e como deve ser usados.



Frater Megallus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário